quinta-feira, 17 de julho de 2008

o belo desconhecido

sentada. ouvindo uma música um tanto estranha.
trocando algumas letras, por causa do vinho que insisto em tomar.
observando algum objeto no lindo céu, em uma noite um pouco escura.
esse objeto ilumina a rua, pois as luzes dos postes já queimadas não iluminam mais nada.
e ele insiste em me seguir onde quer que eu vá.

resolvo observá-lo.

parece-me que ele sorri pra mim.
quando percebo. o objeto tão ilustre era apenas a lua.
não que a lua não seja algo que mereça grande valor.
particularmente -eu a amo-
mas é que... eu imaginava um disco voador...
(as coisas que não conhecemos nos parecem mais interessantes)

por isso, concluo pensando que a lua não deveria ter nome.
aliás, todas as coisas mais importantes do mundo não deveriam o ter.
pois com ele, elas se tornam um tanto sem graça.
talvez até normal de mais,
assim, passam a ser desinteressantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

simplesmente perfeito

Maz disse...

sempre me perco em idéias... interessantissimos seus textos
:)